Você gosta de Chanel por quê?
Se uma pessoa fala que suas marcas preferidas são Lanvin e Yves Saint Laurent você sabe qual deve ser o estilo da pessoa? Se alguém disser sou muito mais Chanel do que Marc Jacobs você imagina ela vestida como?
O tempo passa, as tendências vêm e vão (ok, e algumas são criadas), os estilistas mudam… Mas existme algumas coisas que são daquela marca. Pode ser o tweed Chanel, a estampa Missoni, o o new look de Christian Dior… Mas dizer que você elege a Chanel como marca preferida quer dizer sim (ou pelo menos deveria dizer) muito sobre você, e não só que você gosta de bolsa de matelassê com alça de corrente!
E nada mais atual do que usar os desfiles de primavera-verão 2011 ready to wear da Semana de Moda de Paris para ver como Alexander McQueen continua com a cara de Alexander McQueen, pós-morte do l’enfant terrible e pós Sarah Burton assumir a direção criativa.
Isso é Alexander McQueen porque… Sarah Burton entregou looks que fizeram jus à criatividade esperada – das estampas, modelagens ao cabelo.
Isso é Chanel porque… preto e branco, tweed, dressy, alça de corrente. Como isso não seria Chanel?
Isso é Hermès porque… essa última temporada a comando de Gaultier não escapou da selaria, que foi ponto de origem da história da marca da Birkin.
Isso é Yves Saint Laurent porque… o trench coat branco com o lenço preto faz todo sentido se pensar que é de YSL “le smoking”.
Isso é Comme des Garçons porque… como o site Style definiu “Why? Wrong question. Why not? Right answer.” (Pergunta errada. Por que não? Resposta certa.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário